segunda-feira, 12 de março de 2012

Brownie de Chocolate e Beterraba


Um dia eu fui em algum restaurante desses natureba-wannabe e comi um brownie de chocolate com beterraba e adorei. Aí resolvi fazer outro dia, e não é que ficou bacaninha?
Tem bem menos calorias do que um brownie só de chocolate e o fato de ter um negócio teoricamente saudável na receita deixa você sentindo menos culpa :)


Ingredientes:


400 gramas de beterraba (umas 3 pequenas)
100 gramas de manteiga ou margarina
200 gramas de chocolate meio amargo 
1 colher de chá de extrato de baunilha
250 gramas de açúcar
3 ovos
100 gramas de farinha
25 gramas de chocolate em pó


Modo de Preparo


Pré-aqueça o forno em temperatura média (+-180 graus C)
Descasque e corte as beterrabas em quadradinhos. Para cozinhar bem rapidinho, coloque numa vasilha de vidro, jogue um pouco de água, cubra e leve ao microondas por mais ou menos 12 minutos.
Pique o chocolate meio amargo e junte à manteiga. Jogue as beterrabas cozidas por cima e bata com um mini pimer, um liquidificador ou um processador até virar uma meleca homogênea :) - o chocolate e manteiga vão derreter automaticamente, você vai ver!
Coloque o açúcar e os ovos numa vasilha e bata até ficar cremosa. Misture com carinho a meleca de chocolate com beterraba aos ovos (é tão bonito ver os dois se misturando!), junte o chocolate em pó e a farinha e mexa (continue com o carinho) até virar uma coisa só.
Leve ao forno numa forma untada até que esteja todo cozido (pra saber se está cozido ou não, enfie um palito de dentes - novo, é claro - e ele tem que sair sequinho).

Sirva com sorvete :)


Serve mais ou menos 20 porções
Calorias (sem o sorvete): 255 calorias por porção

Tirei daqui.

Um comentário:

  1. Hahahaha! Só vc pra dizer que o palito de dentes tem que ser novo! Doidinha!
    Te amo,
    mama

    ResponderExcluir