sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Torta de Limão

Essa torta de limão foi uma dos primeiros doces que aprendi a fazer. Quando era adolescente, levava na casa dos amigos nas festinhas e fazia o maior sucesso. 

Aqui vai.

Massa:

1 pacote e meio de biscoito de maisena
6 colheres de sopa de margarina ou manteiga

Bata os biscoitos no liquidificador até virarem farinha. Coloque numa vasilha e acrescente a margarina. Vá amassando com as mãos, até virar uma massa parecida com massinha de modelar.
Brinque de modelar, colocando no fundo de uma forma que possa ir ao forno (não precisa untar, já que a massa é praticamente pura manteiga!), amassando com os dedos até cobrir o fundo e as laterais.
A forma pode ser daquelas redondas clássicas de metal, que dá para tirar as laterais. Ou pode ser um pirex ou alguma forma qualquer que dê para você guardar na geladeira depois e cortar sem estragar o fundo. Eu tenho usado bastante uma de cerâmica, que serve para tudo e é fácil de lavar. 
Leve ao forno até ficar moreninho e reserve.

Recheio:

1 lata de leite de condensado
2 limões
3 folhas de gelatina sem sabor

Despeje o leite condensado numa vasilha. Esprema os limões e misture o suco ao leite condensado.
Siga as instruções da gelatina, ignorando a quantidade de água que eles pedem para você usar. Use apenas o necessário para diluir (eu usei mais ou menos uma xícara de água). Dilua bem e misture ao leite condensado com limão.

Coloque o recheio na massa e leve à geladeira, até ficar com consistência de gelatina.
Serve 9.

Calorias: 147 por porção


5 comentários:

  1. se essa receita ficar igual a minha torta favorita de todos os tempos serei o cara mais feliz do mundo

    ResponderExcluir
  2. Nham, adorei! Já fiz uma parecida mas com uma camada de ganache de chocolate por baixo da de limão... tb fica ótimo =)

    ResponderExcluir
  3. Serve 9? Quanto isso d'a em Pedros e Amandas? hehehe

    ResponderExcluir
  4. SHow viu, fiz para minha namorada e ela amou. As amigas que moram junto com ela então.. ganhei pontos ehehe. Muito prática e saborosa, além de ser economica para o bolso :D

    ps. aguardo mais receitas

    ResponderExcluir