quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Maionese do Papai ❤


Essa maionese é a melhor de todas. Não adianta, não há melhor que essa. É a rainha das maioneses...
Faz tempo que pedi a receita para o meu pai, mas fiquei esperando ir a algum churrasco e, infelizmente, ainda não fui em nenhum. 

Resolvi fazer um dia e servir com kibes vegetarianos, porque tenho preguiça de cozinhar carne. Mas você, carnívoro feliz sem preguiça, pode servir com carne e me matar de inveja :)

Aqui vai a receita, do jeitinho que o papi passou. Ctrl+v diretamente do e-mail com a receita... o crédito é todo dele!

Ingredientes:


5 batatas médias
3 ovos
Sal
Orégano
Mostarda
Óleo ou azeite
½ limão
Azeitonas


Modo de Fazer :
Cozinhe as batatas. Pode cozinhar 2 ovos junto.
Descasque as batatas ( quente a casca sai mais fácil ).
Corte as batatas, bem fininho (é um dos segredos da boa maionese)
Tempere com sal, orégano e espreme o limão. Junte as azeitonas, sem caroço.
Para fazer o molho, separe as gemas cozidas das claras. Amasse bem as gemas com um garfo e junte a gema crua.
Vai colocando óleo ou azeite, aos poucos, até aumentar bem.
Quanto tiver uma quantidade suficiente para as batatas, coloque um pouquinho de água e um pouquinho de mostarda.
Sal a gosto.
Finalmente, é só misturar o molho com as batatas.

Calorias por 100g: 112 kcal

2 comentários:

  1. Receita de família?! Melhor maionese do mundo?! Tô levando comigo! Adoro maionese de churrasco, se demorar muito pra sair a carne como só isso!!! :D

    Beijo Amanda!

    ResponderExcluir
  2. Oun <3 :)
    depois me conta como ficou!

    beijao

    ResponderExcluir