quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pão Recheado da Marisa


Esse pão é demais. E, como tudo aqui nesse blog, dá pra fazer de mil jeitos diferentes :)
Por isso, resolvi colocar a foto dele ainda "em branco".

Ingredientes:

1 pão italiano
meio copo de vinho branco
meio copo de requeijão
queijo
azeitona
ervilha
cebola
etc

Vocês literalmente podem colocar o que quiserem... vou ensinar agora como se faz, que vocês vão ver como estou falando a verdade:

Tentando matar o pão, enfie a faca nele fazendo um quadrado profundo que você poderá retirar como fosse uma tampa. Tire o miolo com a mão, picando e colocando numa vasilha, onde você irá misturá-lo aos ingredientes que escolher. Os ingredientes que eu sempre coloquei são o queijo, o requeijão e o vinho. O resto vai do gosto e da geladeira de cada um.

O recheio que fiz hoje foi: cebola, cogumelos frescos, ervilha, milho, cenoura, vagem e orégano. Dourei a cebola e cozinhei o resto junto com ela. Ironicamente quando fiz o pão hoje tive que ficar sem dois dos ingredientes primários: o vinho e o requeijão, que substituí por uma dose de tequila Jose Cuervo Gold (em homenagem ao Zé Eduardo) e muito, muito queijo. Junte tudo com o miolo picado, recheie o pão e coloque sua "tampinha" de volta. Cubra-o com papel alumínio e leve ao forno médio por mais ou menos 20 minutos. Aqui uma foto do meu pão de hoje antes de ir pro forno:


Outros sugestões para o recheio:
Para os carnívoros reclamões: frango, carne moída, bacon, presunto picado (não coloquem todos de uma vez, né)
E o de sempre: azeitona, tomate, abobrinha, beringela (a beringela ao forno com pimentões fica muito boa nesse pão) e assim vai... acho que pegaram o espírito da coisa, né?

O ensinamento da Marisa ao qual já me referi aqui é que quanto menos você se prende a receitas mais coisas gostosas saem da sua cozinha :)
Quem quiser me mandar fotos dos pães recheados e suas respectivas escolhas para recheios esteja à vontade! hehe

5 comentários:

  1. enfim... o segredo do pão foi revelado.

    hua hua hua (risada maquiavélicas)

    ResponderExcluir
  2. Ai eu faço esse pão sempre!!
    É uma delícia, dá-lhe Marisa!
    Gosto de pôr tomate, azeitonas, ricota ou cottages, queijo minas, acho q palmito fica bom tbm..
    Beijões, to adorando o blog ; )

    ResponderExcluir
  3. hummm vou fazer assim pra ver, com certeza deve ficar bom. valeu :)

    ResponderExcluir
  4. Poxa... depois de muito tempo sem fazer este pão, hoje tive que recorrer à sua "cozinha" macacal, que aliás é maravilhosa!!!! Muito grata por voce ter anotado esta receita aqui, senão nem eu conseguiria mais fazer. Hoje é vespera de um novo ano, desejo que seja bom! Muitas gostosuras em 2017!

    ResponderExcluir