terça-feira, 6 de julho de 2010

Chili Vegetariano na Panela de Pressão


Oi pessoal,
esse chili vegetariano foi a descoberta do ano. Estou viciada, porque além de ser uma delícia é super fácil e rápido de fazer. Adaptei a receita desse site aqui.

Lembrem-se sempre que você pode colocar o que achar que fica bom na sua receita, eu mudei a minha bastante da original citada acima, por exemplo... e todas as vezes que faço mudo alguma coisa, de acordo com o meu humor e o que tiver na minha geladeira.

O de hoje ficou assim:

Ingredientes:

2 cebolas
4 dentes de alho
2 cenouras médias
2 latas de tomate picado
2 latas de feijão cozido
1 lata de milho verde cozido
1 pimenta vermelha
1 folha de louro
1 colher de cominho
1 colher de orégano
1 colher de pimenta-do-reino
Sal a gosto

Como tudo na vida, comece picando os picáveis (menos a pimenta vermelha) e dourando a cebola e o alho em um pouco de azeite (ou óleo, se você for murrinha, hehe). Adicione todo o resto e misture bem. A pimenta vermelha pode ser colocada inteira, só pra dar o gosto sem o ardido, ou pode ser picada.. eu não faço nenhum dos dois: abro a pimenta e tiro as sementes, e jogo ela inteira na panela. Assim fica mais ou menos ardido, do jeito que eu gosto. Testem o que acharem melhor pra vocês.
Deixem cozinhar na panela de pressão por mais ou menos 20 minutos.
Sirva em tortillas ou tacos com guacamole, sour cream, queijo e alface.

3 comentários:

  1. eh mesmo! tenho que fazer, pra poder tirar foto...
    vou comprar essa semana e fazer em sua homenagem.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Sorry, I can't write in Portuguese, but I could sort of read your recipe using my Spanish skills :-) It looks good! Thank you for linking to my recipe.

    ResponderExcluir